quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pernil






Boa noite, gente!

Domingo, dona Belinha acertou no pernil, ela comemorou a pururuca que se formou e que é tão difícil de se conseguir, pena que na foto não ficou muito visível.
A carne estava macia que só, o tempero então...
Como eu gostaria que sentissem o cheirinho que senti enquanto ela preparava e que ouvissem o crec crec da pururuca!

Ingredientes:

* 2,5 kg de pernil
* 02 cebolas grandes raladas
* 1/2 xícara de vinagre
* suco de 01 limão
* pimenta do reino a gosto
* 02 colheres de sopa de sal
* 1/2 xícara de óleo
* 1/2 xícara de água

Modo de Preparo:

Para fazer o tempero, misture as cebolas raladas, o vinagre, o óleo, a água, o suco do limão a pimenta do reino e o sal. Em um recipiente, jogue a mistura sobre a carne, furando-a para que penetre bem o tempero também no interior do pernil. Cubra com papel alumínio e deixe na geladeira de um dia para o outro.
Quando a carne já tiver ficado várias horas no tempero, coloque-a em uma assadeira e deixe assar. Essa peça ficou cerca de 2 horas e meia no forno e sempre abríamos para pegar o caldinho (tempero + o "suco da carne") com a colher e jogar sobre ela novamente, repetimos isso umas 5 vezes. Vale lembrar que quem tem dourador no fogão (é aquela chaminha que sai da parte superior do forno), aproveite que é essa a oportunidade de usá-lo, ligue-o nos 10 minutos finais.
Dona Belinha disse para não colocar papel alumínio, já que com o papel acontece o cozimento da gordurinha e sem o papel a gordurinha é frita, o que é mais interessante no resultado final.

Um beijo e um queijo

Belinha e Isadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário