domingo, 8 de junho de 2014

Missoshiro da Karenn Nakada









Boa tarde, gente!

A chuva voltou e o frio tá pegando carona.
Domingo bom para fazer uma sopinha de missô!
Essa receita aprendemos com a nossa vizinha e amiga, Karen Nakada - como cozinha esse menina! - ela sim deveria fazer um blog para dividir com a gente todas as delícia que ela prepara!
Bom, vamos lá...

Ingredientes:

* 01 litro de água
* 01 envelope de hondashi
*01 colher de sopa, bem cheia, de missô (pasta de soja)
* Tofu a gosto
* 01 gema de ovo
* ajinomoto a gosto (esquecemos de colocar na foto dos ingredientes)
* salsinha a gosto
* cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver em uma panela, acrescente o hondashi, e, em seguida, coloque o missô em uma colher de sopa e vai mexendo na mistura até que todo o missô seja dissolvido.
Agora é o momento problema, eu e minha mãe fazemos juntas para não empelotar a gema do ovo. Enquanto uma despeja, bem devagarzinho (em fio) a gema, a outra, com um garfo (na foto está colher, mas com o garfo consegue-se um resultado melhor), vai desfazendo essa gema bem rapidinho. No fim, a gema fica com aspecto de frango desfiado. 
Aí é só colocar ajinomoto a gosto e o tofu picado em cubinhos.
Desligue o fogo e sirva em uma cumbuquinha acrescentando ainda a cebolinha e a salsinha.
Fica demais e é super saudável!

ps. algumas das fotos, mesmo que eu gire e salve giradas, aparecem viradas nas postagens :( eu e minha sagacidade tecnológica não conseguimos ainda resolver esse problema técnico, espero que logo logo eu consiga.

Um beijo e um queijo.

Belinha e Isadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário